sexta-feira, 4 de março de 2016

Torta Pantera cor de rosa

Com dias chuvosos apetece me sempre fazer receitas animadas para ver se me alegro e chamo o verão. Esta é daquelas receitas uau.
Para o dia dos namorados ou ocasiões especiais dá nas vistas ;)

Ingredientes:
Para o bolo

4 ovos
120 g de açúcar em pó
umas gotinhas de baunilha liquida ou 2 colheres de sopa de açúcar baunilhado (eu usei o açúcar baunilhado)
1/2 colher de chá de Corante Rosa ou vermelho (eu usei 3 colheres de chá pois o corante não era muito intenso)
120 gr de farinha
Uma pitada de sal
15 gr de fermento em pó

Para o recheio:
400 g de natas para montar ( usei Creme Fraîche)
80 g de açúcar em pó
1 colher de sopa de queijo creme (opcional) (eu coloquei 2 colheres de sopa)
Morangos a gosto para preencher e decorar (opcional) (tive de usar pêssego em calda pois não havia morangos no supermercado, mas ficou muito bom na mesma)

Preparação:
Bolo

Comecei por pré-aquecer o forno a 180ºC, com resistência de cima e baixo.
Depois com o copo bem seco comecei por preparar o açúcar em pó, 15 seg/vel.9. ( Fiz logo para o bolo e para o recheio e ainda mais um pouco para no final colocar no papel vegetal). Reservei.
Coloquei a "borboleta" juntei os ovos e o açúcar em pó e programei 5 mints/37º/vel.3 e meia, quando terminar voltar a programar 5mints/Vel.3 e meio.
Adicionar as gotas de baunilha ou o açúcar baunilhado e o corante, misture 10 seg./vel.3.
Deite o fermento a farinha e o sal e misture 15 seg./vel.1.

Forre um tabuleiro com papel vegetal, eu molhei o papel porque e mais fácil, também podem fazer uns cortes para se segurar melhor.
Deitar a massa no tabuleiro, balançando para um lado e para o outro para que se estenda igualmente em todos os lugares. Levar ao forno cerca de 10 minutos a 180 ° C.


Recheio

Colocar a borboleta e deitar as natas no meu caso o creme fraîche, o açúcar e o queijo creme.Programe vel. 3 e meio até que esteja pronto. Reserve no frigorífico.


Deitar bolo sobre um papel vegetal polvilhado com açúcar em pó (para que
não cole), enrole e deixe arrefecer.
Abra o rolo, espalhe com o creme reservado e coloque pedaços de morangos e usei o pêssego em calda (não coloque demais senão ao enrolar torna-se difiícl).

Como me sobrou muito recheio usei o para cobrir por fora e ficou muito bonito e saboroso!




Lambuzem-se :)


Always Colorful

Sem comentários:

Enviar um comentário